23 agosto 2016

Maria Fulô brincando com os ritmos


Livraria Jaqueira (Pocket show) Festa beneficiente

O show “Maria Fulô brincando com os ritmos” é um projeto da Maria Fulô em formato infantil, que tem a finalidade de resgatar a cultura pernambucana. É apresentado ao universo infantil cantigas de roda executadas em ritmos pernambucanos como o frevo, forró, maracatu, ciranda, coco de roda, caboclinho, entre outros. Parte importante é a presença de dois animadores interagindo com as crianças em um show super animado.

Justificativa do projeto
Devido a carência de grupos infantis que resgatam a cultura nordestina, Maria Fulô iniciou o projeto no intuito de divulgar a música regional para as crianças. É uma forma de mostrar através de brincadeiras, as nossas raízes, levando ao conhecimento de todos. 

Importância para a comunidade: Aprimorar o conhecimento da cultura pernambucana incentivando as crianças a prestigiarem ritmos nordestinos.

Projeto musical, CD
Esta é a capa do álbum “Brincando com os ritmos”, primeiro CD de Maria Fulô na versão infantil. A capa e o projeto gráfico estampam três personagens infantis e os objetos são inspirados no tema do CD que mostra os principais ritmos pernambucanos, com temas animados para as crianças. Nas cores da bandeira de Pernambuco, o disco foi lançado em outubro de 2013.

CD: Brincando com os ritmos
Músicas - Baixar CD
01. O cavalinho - “Ritmo caboclinho”, anima a criançada e relembra a brincadeira cavalgada, com cavalinhos improvisados de cabos de vassoura.

02. O coco – “Ritmo coco de roda”, associa o “coco fruta” com a forma rítmica.

03. Os instrumentos do forró – “Ritmo xote”, mostra quais são os principais instrumentos utilizados no forró tradicional “Triângulo, sanfona e zabumba.

04. Carnaval animado – “Ritmo de frevo”, associa a importância da família em eventos culturais e ressalta os personagens folclóricos.

05. Dançando ciranda - “Ritmo ciranda”, em brincadeira de roda, apresenta e ensina de forma divertida o ritmo regional, que anda banido dos eventos festivos das cidades pernambucanas.

06. Na minha fazenda – “Ritmo de forró”, O tema fala de alguns animais que as crianças simpatizam e também mostra os sons emitidos por seus personagens.

07. Vale a pena esperar – “Ritmo xote”, mostra um pouco do lado “mãe”, e toda preocupação durante uma gravidez de risco, no qual tudo termina bem.

08. São João do rei – “Ritmo arrasta – pé” fala da animação das festas juninas incentivando a manter a tradição das quadrilhas matutas.


Show Junino Shopping Rio Mar (Arraiá da Maria Fulozinha)
Informações adicionais 
O projeto infantil, MARIA FULÔ BRINCANDO COM OS RITMOS foi lançado em outubro de 2013, o formato infantil, já se apresentou em várias cidades e municípios do interior do estado de pernambuco, como exemplo: Glória, Apoti, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes (Festa da Pitomba), SESCs, inclusive na Capital (Recife) no Parque da Jaqueira, Carnaval do Recife, Festejos juninos o Recife, São João Teatro Luiz Mendonça (Parque D. Lindú), Shopping center, Praça da Vázea (Primeiro festival infantil do dia das crianças), entre outros.

Maria Fulô iniciou sua carreira musical aos 10 (Dez) anos e é um conhecida no no mercado da música nordestina. A artista teve experiência com artistas de renome como: Dominguinhos, Maracatú Nação Pernambuco, Jorge de Altinho, Genival Lacerda, Cristina Amaral, Jair Rodrigues, Trio Nordestino, Trio Virgulino, Os 3 do Nordeste etc.

Parque Dona Lindú
Maria Fulô, traz no seu currículo diversas apresentações em festivais como exemplo: FIG - Festival de inverno de Garanhuns – PE, Festival na onda da dança, Festival do nordeste de Brasília - DF, além de participações importantes como eventos realizados pelo SESC, SENAC, Governo do estado, prefeituras, universidades por todo o Brasil e turnê em Portugal. Maria Fulô, tem (Seis) CDs gravados e é sucesso por onde passa.

Mais Vídeos


Forró


                                                            Show Carnaval


Dançando Ciranda


Frevo Infantil


Conheça mais da Arte de Maria Fulô


Um comentário:

  1. Olá :) Enviamos um convite para o teu email.
    Contamos contigo? :)

    ResponderExcluir

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Para propostas de parcerias ou respostas sobre esse assunto, favor usar o Formulário de Contato.